Blogar semanalmente buscando como chegar ao topo do google mantém os clientes vindo à minha porta. Eu invisto um mínimo de 10 horas por semana escrevendo. Eu digo investir porque isso é exatamente o que é – um investimento no futuro do meu negócio. Eu adoraria dizer a você que escrever é uma brisa, mas não vou soprar o sol e os sonhos acordados em sua bunda. Escrever dá trabalho. Você entende se está publicando artigos diários, semanais ou mensais.

Infelizmente, a maioria das empresas desiste de seus esforços de marketing de conteúdo antes de aproveitar os benefícios desse trabalho árduo. Eu entendo como isso acontece. É fácil ficar desmoralizado quando você passa o tempo pesquisando, escrevendo e compartilhando artigos nas redes sociais e tudo o que você ouve são grilos. Rebentar com um artigo para que ele caia é um soco no estômago.

Espere antes de desligar a caneta. Aposto que seu conteúdo instável é mais fácil de consertar do que você imagina. Dê a esses 5 erros de marketing de conteúdo uma avaliação honesta para ver se você é culpado e, em seguida, corrija.

# 1 Você é egoísta.

Tínhamos um cliente que queria construir um império de marketing de conteúdo, mas não conseguia entender a ideia de que o marketing de conteúdo não é sobre eles. Buscaríamos artigos que resolvessem um grande problema desagradável para seu cliente ideal. Nossa equipe estava confiante de que esses artigos matariam, mas o cliente não aprovaria o artigo porque não era diretamente sobre o produto. Se o artigo não girasse em torno da venda de seu produto, eles sempre o vetariam.

Este é um excelente exemplo de egoísmo. Se cada artigo que você publica é sobre seu produto, estudos de caso ou sua empresa, você é egoísta. Pare de falar sobre você e fale sobre seu cliente. Descubra o que eles estão tentando fazer e faça acontecer com um artigo. Ajude alguém a resolver um problema e eles lerão, marcarão como favoritos e compartilharão com outras pessoas. Você ganhará confiança e se posicionará como uma autoridade no setor.
Você está escrevendo para ajudar as pessoas ou simplesmente para vender?

# 2 Você está improvisando.

Uma meta, estratégia, tática e cronograma são os ingredientes para um marketing de sucesso. Voar é um pouco como navegar em uma grande cidade em um país estrangeiro onde você não conhece o idioma. Há uma boa chance de você acabar andando em círculos. Aproveite o tempo para construir um plano.
Uma meta coloca um grande X vermelho no mapa e torna suas ações significativas.
Uma estratégia define como você fará a meta acontecer.
Táticas e um cronograma são o trabalho árduo que o leva do ponto A ao ponto B.
Voar é pular direto para a tática. É como andar por aquela cidade estrangeira sem um mapa ou tradutor. Você pode cobrir muito terreno, mas é duvidoso que vá realmente a algum lugar.
Você está agindo propositalmente em direção a um gol ou está atirando com força?

# 3 Você é chato.

Não sou nenhum Hemingway (com certeza), mas posso escrever de uma forma coloquial que evita que meus artigos soem como um manual de instruções. A personalidade brilha quando você escreve como fala. Muitas pessoas estão mais preocupadas em parecer inteligentes. Seus artigos acabam sendo lidos como um livro didático. Isso não vai voar na Internet, onde existem milhares de opções para a atenção do seu público.
Não estou qualificado para dar conselhos sobre redação, mas posso compartilhar algumas dicas que mantêm minha escrita casual. Meus artigos, e-mails e postagens sociais começaram a ressoar em mais pessoas quando fiz essas alterações …
Escreva como você fala
Corte todo o jargão.
Gíria está bem.
Use as contrações liberalmente.
Você pode terminar uma frase com ele, ou iniciar uma frase com e ou mas.

Crie um esboço para seus artigos, escreva sem editar para manter seu fluxo, leia o que você escreveu em voz alta, edite completamente para cortar palavras perdidas e, em seguida, leia em voz alta novamente. Continue ajustando até parecer que você diria a um amigo.
Você está escrevendo para parecer inteligente ou para entreter, informar e inspirar?

# 4 Você está indo muito longe.

“Nossos artigos e e-mails são onde as empresas b2b e de comércio eletrônico obtêm estratégias de produto, marca e marketing para ajudá-las a expandir seus negócios.”

Esse é o nosso manifesto de conteúdo e mantém tudo o que escrevemos com propósito e foco. É fácil desviar do assunto se você não tiver um guia editorial de algum tipo. Um manifesto de conteúdo é a maneira mais fácil que conheço de me manter no tópico.

Você não será conhecido por nada se sua escrita estiver difusa. É tentador pular para novos assuntos, mas você tem que perceber que as pessoas começam a segui-lo em busca de informações ou conhecimentos específicos. Cumpra sua promessa e dê a eles o que eles querem. O retorno para você é consciência, credibilidade e autoridade em um nicho. Comece completando um script de marca para sua empresa e, em seguida, elabore seu manifesto de conteúdo.
Você está constantemente construindo autoridade em um nicho ou está espalhado por vários tópicos?

# 5 Você é inconsistente.

Este é difícil. Você está ocupado administrando seus negócios, fazendo o trabalho e apoiando clientes ou clientes. A coisa mais fácil de cortar quando você está sobrecarregado é o marketing de conteúdo.

Você simplesmente não pode fazer isso se quiser obter tração. Como se fosse muito amplo, você não pode construir autoridade de domínio sem consistência. Você tem que continuar mostrando valor para o seu público. Estou começando a ver isso no LinkedIn e no Medium agora. Eu me tornei mais ativo e isso está aparecendo na minha distribuição. Estou recebendo 100% mais atenção no meu conteúdo (em ambas as plataformas) simplesmente postando em uma programação regular.

Force-se a aparecer com o princípio psicológico que Robert Cialdini chama de compromisso e consistência. Comprometa-se com algo em público e você apoiará esse compromisso com ações consistentes. A necessidade de consistência supera todas as outras emoções e motivações.

Sem saber, tenho usado o princípio de compromisso e consistência para me tornar um profissional de marketing melhor. Fiz promessas públicas (por escrito) de que vou entregar um e-mail ridiculamente valioso todas as sextas-feiras, um post no LinkedIn todas as segundas-feiras e um blog semanal e um post no Medium todas as semanas. Funciona. Sinto-me obrigado a cumprir minhas promessas.

Você é uma fonte confiável de valor para o seu público ou é um visitante imprevisível que aparece sem aviso prévio esperando atenção?

Identifique, conserte e prospere.

Avalie honestamente o conteúdo que você está lançando e pergunte a si mesmo …
Você está escrevendo para ajudar as pessoas ou simplesmente para vender?
Você está agindo propositalmente em direção a um gol ou está atirando com força?
Você está escrevendo para parecer inteligente ou para entreter, informar e inspirar?
Você está constantemente construindo autoridade em um nicho ou está espalhado por vários tópicos?
Você é uma fonte confiável de valor para o seu público ou é um visitante imprevisível que aparece sem aviso prévio esperando atenção?

Apareça regularmente para resolver problemas específicos do seu público e faça isso com alguma personalidade. Essa é a melhor dica de marketing de conteúdo que posso lhe dar. Não ignore as coisas que você está fazendo de errado – conserte-as.

Se você melhorar constantemente e continuar aparecendo, verá um retorno sobre seus esforços.
Olá, sou Andrew Holliday, o fundador da Special Sauce. Ajudamos as empresas b2b e de comércio eletrônico a crescer. Obrigado por aparecer para ler esta pequena pepita. Se você gostou, compartilho uma estratégia comprovada a cada semana que o tornará melhor em preparar a demanda para o seu negócio.