Computador para escritorio, Computador Desktop

Se você é um criador de conteúdo, conhece o pânico.

É um sentimento familiar. Seu companheiro diário.

Parece um pouco. . .

Uma pulsação acelerada quando você pressiona “postar”. Um estômago embrulhado quando o primeiro comentário rola (e os segundos agonizantes que seu telefone leva para puxar para cima). Ou pior, no momento em que você percebe que há um TYPO real em seu artigo.

Seu mundo derrete. Você começa a duvidar de tudo. Você se pergunta qual impulso insano o levou a criar conteúdo e colocá-lo no Computador para escritorio. Por que você colocou seu coração e alma online para uma massa de estranhos julgar?

Você ficou louco? Quem faria isso?

O mundo da criação de conteúdo, ao que parece, não é para os fracos, você precisa de um Computador Desktop. E mesmo quando você empurrou aquela parede inicial. Enfrentou as primeiras publicações. Você ainda ouve a voz irritante que diz: “Eu não pertenço”.

Bem, você não está sozinho.

Nem deveria ser.

Criação de conteúdo e saúde mental

Mesmo antes do COVID, os tópicos da economia do criador e saúde mental estavam começando a se fundir. Os pesquisadores estavam analisando o impacto da criação na saúde dos influenciadores nos canais de mídia social e encontrando um tópico consistente. Criar conteúdo pode ser muito ruim para sua saúde mental.

Agora, a camada em uma pandemia e maior demanda por conteúdo. E retire muitas das saídas que os criadores usam para cuidar de si próprios. E você tem uma receita para o desastre. Um “esgotamento do criador”, como está sendo chamado pelos meios de comunicação.

Faz todo o sentido por que trabalhar na economia do criador seria tão prejudicial à sua saúde mental. Criar requer desnudar sua alma. Sendo vulnerável. Expondo-se ao potencial julgamento público e ridículo.

Você sabe, as coisas que seu cérebro odeia.

Você precisa de uma equipe de suporte

O futuro é imprevisível.

Ninguém sabe quando as restrições do COVID serão uma coisa do passado. E mesmo quando forem, muitos dos impactos da criação na saúde mental ainda estarão lá. Você apenas terá mais opções para combatê-los.

Mas se você é um criador comprometido em colocar suas palavras, sua arte e seus pensamentos hoje, você precisa formar uma equipe de apoio. Pessoas para se cercar. Gente por quem você pode se lamentar. Talvez até um ombro para chorar durante aqueles momentos de estresse.

Por quê?

Computador para escritorio, Computador Desktop

Porque as relações sociais positivas estão diretamente ligadas à felicidade e à saúde mental. Somos seres sociais e prosperamos quando cercados por outras pessoas em quem confiamos e nos preocupamos. E que confiam e se preocupam conosco também.

Portanto, não vá sozinho. Construa uma equipe de suporte que irá motivar e inspirar você. Um que carregará seu motor.

Aqui estão três tipos de pessoas para começar. . .

Pessoa 1: O líder

A palavra “líder” foi distorcida e distorcida ao longo dos anos.

Provavelmente, quando você ouve “líder”, pensa em alguém que ama o poder. Quem gosta de acumular sobre os outros. Um mau gerente ou um político autocomplacente. É um pouco cansativo se formos honestos.

Mas um líder não precisa ser assim.

Simon Sinek é consultor, redator de negócios e criador de uma das TED Talks mais assistidas de todos os tempos. Há alguns anos, ele escreveu um livro chamado Leaders Eat Last sobre esse mesmo tópico.

E nele, ele forneceu uma definição diferente para “líder”.

Se suas ações inspiram outras pessoas a sonhar mais, aprender mais, fazer mais e se tornar mais, você é um líder.

Todo criador de conteúdo precisa de alguém que o inspire a sonhar mais, aprender mais, fazer mais e se tornar mais. Alguém a quem você pode buscar motivação e encorajamento. Um alvo para apontar.

E a beleza de encontrar um líder é que é simples.

Eles já estão na plataforma inspirando você. Eles estão criando o tipo de conteúdo que você TEM que consumir. O conteúdo que o mantém acordado à noite. O conteúdo que você deseja que seja seu conteúdo futuro.

Esse é o seu líder.

Freqüentemente, esta não é a pessoa com mais seguidores. Eles podem nem mesmo estar criando no mesmo campo que você. Alguns dos meus criadores de conteúdo favoritos são designers, mas eu não consegui criar uma maneira de sair de um saco de papel.

Sem problemas.

Os líderes o inspiram a avançar com sua visão. Eles servem como um indicador de como será o seu sucesso futuro. E eles fornecem um roteiro para chegar aonde você precisa ir.

Você pode se conectar com seu líder, construir um relacionamento. Ou você pode apenas seguir seu conteúdo, absorvendo a inspiração. Isso é contigo.

De qualquer forma, identificar um líder (ou mais de um) que o inspira a criar é uma parte crítica da formação de sua equipe de suporte.

Então. Quem é o seu líder de conteúdo?

Pessoa 2: O Mentor

Todos nós conhecemos o tropo do mentor nos filmes.

Um novato estúpido encontra um veterano mais velho, mais sábio e mais grisalho. Alguém que pode transmitir sabedoria e orientação ao longo da jornada do herói. Harry Potter tem o Prof. Dumbledore. Luke Skywalker está com Yoda. Neo tem Morpheus.

Você captou a essência.

O personagem mentor é um tropo por uma razão. Todos nós precisamos de alguém que nos mostre o caminho. Quando estamos tropeçando e tropeçando em um mundo totalmente novo, precisamos de alguém com mão firme.

No mundo da criação de conteúdo, um mentor é alguém que está à sua frente na jornada do criador. Alguém que, como o líder, é um pouco mais avançado.

Talvez eles tenham mais seguidores (embora isso não seja o fim de tudo). Talvez eles estejam lançando um ótimo conteúdo diariamente. Talvez eles estejam falando sobre a criação de conteúdo de uma forma prática e útil.

Você vê, assim como os mentores nas histórias, os mentores de trabalho têm a capacidade de nos guiar através do lado técnico de nosso conjunto de habilidades. Mas, de forma mais crítica, eles nos guiam através do lado emocional e mental.

Eles nos ajudam a fortalecer. Aprenda a levar um golpe. Coloque as coisas em perspectiva. Sobreviva aos altos e baixos da criação de conteúdo.

Computador para escritorio, Computador Desktop

Então. Quem é o seu mentor de conteúdo?

Pessoa # 3: O (s) Peer (s)

Se um líder te inspira.

E um mentor o orienta.

Então, este último grupo – seu grupo de pares – são aqueles que irão encorajá-lo. Aqueles com quem você pode se relacionar por meio de uma experiência compartilhada. E por esse motivo, seus pares são a peça mais importante de sua equipe de suporte.

Uma das maneiras mais consistentes de combater o sentimento de insegurança e “não é bom o suficiente” é olhar para fora de si mesmo. Para olhar para o trabalho dos outros. Para elogiar seus esforços e compartilhar suas lutas. Para absorver o cuidado que você recebe em troca e para misturar essa positividade em sua conversa interna.

Veja, muito de nossa ansiedade em relação à criação é o isolamento de tudo. Mesmo que estejamos compartilhando com todo o mundo, geralmente criamos sozinhos. Nós absorvemos os golpes do processo de criação sozinhos.

Mas se outros estão ao lado, de alguma forma não parece tão ruim. Os golpes desaparecem. As vitórias são ampliadas. A maré alta levanta todos os barcos emocionais.

Então, se você está indo sozinho, no estilo lobo solitário, pare e considere.

Pense no que você pode oferecer a um grupo de outros criadores. E o que eles podem trazer para você. Pense em construir algo juntos (mesmo que cada um esteja construindo em uma parte um pouco diferente da cidade).

Existem grupos nos quais você pode participar para encontrar colegas. Mas uma das maneiras mais eficazes é simplesmente alcançar aqueles que estão criando como você. Peça alguns minutos para se conectar. Compartilhe histórias e práticas recomendadas.

E deixe o relacionamento florescer a partir daí.

Então. Quem são seus colegas de conteúdo?

Conclusão

Buscar o sucesso na economia do criador muitas vezes parece um cabo de guerra entre a ambição e o pânico. O melhor de você, criativo e divertido. E a voz cada vez menor que não tem tanta certeza.

A pressão constante desse cabo de guerra pode levar a danos reais. Tanto no curto quanto no longo prazo. A saúde mental e a criação de conteúdo têm um vínculo indiscutível, o que significa que os criadores devem ser cuidadosos sobre as táticas que usam para preservar sua saúde.

Quer reforçar sua saúde? Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é construir um grupo de apoio. Encontre um líder que o inspire. Um mentor que o orienta. E um monte de colegas divertidos e incríveis que vão rir e chorar com você ao longo do caminho.

Você não tem que fazer isso sozinho.