Letra caixa

A forma como fazemos negócios mudou fundamentalmente na última década. A natureza onipresente da Internet impactou dramaticamente a maneira como os empreendedores pensam sobre o crescimento de suas empresas.

Uma parte considerável dessa digitalização acelerada é desempenhada por dados e seu potencial para mudar a forma como os negócios são conduzidos. Saber como coletar e usar dados pode realmente fazer a diferença entre o sucesso e a estagnação. A análise cuidadosa das informações essenciais pode levar a produtos não convencionais, serviços de qualidade e estratégias aprimoradas.

Você pode estar se perguntando como uma empresa pode obter acesso a uma grande quantidade de dados, o que pode impulsionar seus negócios em nenhum momento. Eu acredito que você tem sua resposta em web scraping.

Se você ainda não sabe o que é web scraping, não se preocupe. Direi tudo o que há para saber e, em seguida, faremos uma jornada ao lado de uma empresa que usa web scraping em todo o seu potencial.

Web scraping 101

Web scraping é um método baseado em software para extrair dados da web automaticamente. Antes dessa solução, a única alternativa era a tediosa atividade de copiar e colar de um documento ou fonte para outro.

Depois de coletar os dados de Letra caixa, o raspador pode exportar o conteúdo para vários formatos, como CVS, JSON ou Excel. Isso garante que sua empresa tenha fácil acesso às informações e possa analisá-las ou utilizá-las de diferentes maneiras.

Raspadores de teia vêm em diferentes formas e tamanhos. Eles podem ser encontrados na forma de software visual, extensão de navegador e uma API. Você também pode construir seu próprio raspador, mas pode ser um grande aborrecimento se você não tiver muita experiência em codificação. Se eu tivesse que escolher, diria que usar uma API é a melhor opção. Mas você não precisa acreditar apenas na minha palavra.

Usando funções automatizadas que enviam solicitações para coletar dados de sites, você pode pular o processo ineficiente de adquirir e armazenar informações manualmente. Dessa forma, você pode se concentrar nas coisas que são importantes para o seu negócio, como crescimento e otimização. Vejamos como uma nova empresa pode colher os benefícios do web scraping integrando-o de forma inteligente ao seu modelo de negócios.

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Guia de raspagem para a empresa inteligente

Há muitos motivos pelos quais você deve implementar web scraping em sua empresa. A empresa da qual falarei se beneficia de web scraping de cinco maneiras diferentes. Ele usa a extração de dados para estudar o mercado, criar ótimos produtos, monitorar a concorrência, gerar melhores leads e coletar feedback do cliente.

  1. Pesquisa de mercado

A empresa em questão deseja apresentar seu produto a um novo conjunto de clientes. Para ter um impacto sobre seu público-alvo, eles devem gastar algum tempo pesquisando as últimas oportunidades do mercado. Mas, às vezes, essa atividade pode ser onerosa e não há tempo e recursos a perder ao lidar com um novo mercado.

A solução, neste caso, é o web scraping. Ele pode lidar com grandes quantidades de dados em nenhum momento. Certamente é muito mais rápido do que qualquer funcionário com talento para pesquisas de mercado. Portanto, a empresa implementa web scraping para extrair as informações de mercado necessárias em formatos estruturados que são analisados ​​posteriormente.

O resultado? As informações de sites de notícias, blogs do setor e outras fontes essenciais são compiladas e armazenadas de maneira organizada e organizada. Criar buyer personas e identificar oportunidades em uma determinada área de repente não é mais complicado.

Isso é muito impressionante, certo? Bem, aperte o cinto de segurança porque a empresa ainda não terminou com sua ferramenta de raspagem de teia.

  1. Melhores produtos

Usar dados para projetar produtos e serviços que se destaquem é uma evolução lógica no cenário hiper competitivo de hoje. Mas como o web scraping ajuda a empresa a usar com sucesso as informações recolhidas para oferecer aos clientes produtos excepcionais?

Com o poder dos dados, a empresa pode identificar os principais pontos fracos do cliente. Eles podem ser divididos em quatro categorias: produtividade, financeiro, suporte e processo. Você pode encontrar um guia excelente aqui sobre como a web scraping pode ajudar nos problemas de produtividade e financeiros.

Os pontos problemáticos de suporte são áreas em que seus clientes se sentem deixados de fora durante o processo de compra. O cliente deve obter todas as respostas ao fazer uma compra. A empresa sabe disso muito bem, então eles vasculham sites e fóruns de avaliação. Essa estratégia pode esclarecer melhor as preocupações do cliente antes ou depois de adquirir seus produtos.

Quando se trata do processo, é tudo uma questão de conveniência. Os clientes correlacionam a experiência de compra com o produto em si. Portanto, embora seja óbvio que um produto nunca deve decepcionar, a compra deve ser o mais tranquila possível. Ao eliminar as reclamações sobre os produtos do concorrente e o suporte ao cliente, a empresa tem uma noção melhor do que os clientes esperam ao comprar. E isso nos leva ao próximo ponto.

  1. Monitoramento da competição

Saber mais sobre seus concorrentes é vital para administrar um negócio de sucesso. Mas contratar um investigador particular para espioná-los não é mais o caminho a percorrer. Nunca foi. Mas, risadinhas à parte, web scraping é uma ótima maneira de coletar dados de várias fontes simultaneamente. Por que não usá-lo para tomar decisões melhores e ficar à frente do mercado?

A primeira coisa que nossa empresa fictícia faz quando se trata de monitoramento da concorrência é verificar sua estratégia de SEO. Ao analisar sites de concorrentes, você pode analisar quais palavras-chave estão funcionando para eles e, ao mesmo tempo, fazer uma lista das frases que não tiveram tanto sucesso. Com isso em mente, você pode criar uma estratégia de SEO forte para trazer mais tráfego para seu site.

Ter preços competitivos é essencial para um negócio. Com web scraping, você pode fazer o que os clientes estão fazendo todos os dias: comparar preços e descontos. No entanto, a menos que eles também estejam usando um raspador da web, você coletará todos esses dados com mais rapidez. Sabendo quanto seus concorrentes cobram e como eles apresentam seus produtos nas campanhas, você pode ficar à frente deles e atrair mais clientes.

Existem muitas maneiras de extrair dados de seus concorrentes. Felizmente, alguém escreveu um artigo sobre como usar esses dados específicos para administrar um negócio melhor.

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  1. Geração de leads

Digamos que nossa nova empresa deseja gerar leads para seus negócios. Todos nós sabemos que isso é o mais difícil possível, especialmente quando é uma tarefa manual. Claro, existem listas de leads por aí, mas elas não são tão eficientes em comparação com o web scraping.

Um excelente lugar para começar ao procurar novos leads são sites e blogs que operam em um setor específico no qual você está interessado. Extrair comentários de blogs e informações de páginas de mídia social pode ser essencial ao criar sua própria lista de leads.

Depois de ter uma ideia básica da aparência de seus possíveis clientes, a empresa acessa sites que veiculam informações e anúncios de eventos. Esses sites são úteis para geração de leads, pois atuam como uma oportunidade de networking para clientes em potencial.

Para empresas B2B, o processo é semelhante, mas as fontes de dados são diferentes. Nesse caso, o raspador da web deve ser apontado para bancos de dados de negócios, como as páginas amarelas.

A geração de leads é um processo sem fim. Mas tentar coletar todos esses dados manualmente pode ser entediante. Com o web scraping, você pode coletar mais dados em menos tempo e usar razoavelmente as informações extraídas para criar uma base de clientes mais ampla.

  1. Sentimento do consumidor

A análise de sentimento é o processo de identificação de sentimentos positivos, negativos e neutros em forma de texto, como avaliações ou comentários. Entendendo que esse é um caminho essencial para melhores produtos ou serviços, a empresa completa sua jornada de scraping na web com esse tipo de pesquisa.

Para reunir informações sobre a satisfação do cliente, você precisa coletar dados sobre comentários e reações de diferentes blogs e sites de terceiros. Isso pode levar a mudanças em produtos ou processos ou até mesmo ideias inovadoras que satisfaçam os desejos de alguns clientes.

Hoje em dia, navegar na internet antes de fazer uma compra é uma prática padrão. Uma empresa deve ouvir as reclamações do cliente, mesmo quando elas são direcionadas à concorrência.

Expanda seus negócios com web scraping

Seguindo essas práticas de web scraping, nossa empresa está pronta para o sucesso. E nem é tão difícil. Você só precisa saber quais dados usar e quando. O raspador faz o resto do trabalho.

A principal vantagem do web scraping é a sua versatilidade. Ele pode ser usado para pesquisa de mercado, compreensão da opinião do cliente, geração de leads e tudo o mais. Parece uma ferramenta para a empresa inteligente, certo?

Obviamente, esta empresa não precisa ser fictícia. Muitas empresas implementam web scrapers em seus modelos para crescer e otimizar seu trabalho.

Quer vencer o mercado com web scraping, mas não sabe como? Eu recomendo este artigo sobre dez ferramentas essenciais de raspagem. Descubra qual é o adequado para o seu negócio!