Backlinks para Sites de alta performance, Backlinks Brasileiros

Houve uma explosão virtual de sites de redes sociais nos últimos dois anos. Até mesmo os grandes jogadores como Google, Yahoo e MSN estão entrando nisso.

Com tanto interesse em como as redes sociais funcionam, alguém começa a se perguntar se existe potencial de marketing dentro dessas redes sociais? devemos ainda procurar por criação de sites Goiânia?

Já faz algum tempo que assisto às redes sociais. Na verdade, sou membro de vários sites de redes sociais, incluindo

Eu entrei em parte porque queria ver o que eles eram, mas o mais importante é ver que impacto as redes sociais teriam no SEM nos próximos anos.

Já faz algum tempo que sou membro de vários serviços e o alcance que esses sites têm é incrível.

Por exemplo, da minha rede LinkedIn de sete pessoas, tenho uma rede expandida de mais de 12.600 pessoas.

Imagine só – estou a apenas um ou dois cliques de cerca de 13.000 outras pessoas que compartilham meus interesses semelhantes, desde o que gosto de assistir na TV até o trabalho que eu poderia oferecer a elas.

Por meio de minhas conexões e das conexões delas, estou conectado a pessoas que vão desde a American Cancer Society, a Sun Microsystems, a University of Texas e o Google.

Mas que oportunidades de marketing existem para as redes sociais?

Bem, vamos dar uma olhada no MySpace.

O MySpace é um dos principais sites da Web hoje. Ele acumulou 9,4 bilhões de page views em agosto de 2005 (mais do que o Google) e novos usuários estão se inscrevendo a uma taxa alucinante de 3,5 milhões por mês.

O MySpace é um exemplo típico de onde os jovens de 18 a 30 anos vão para gerenciar sua vida digital. Ele permite aos usuários postar fotos suas e de seus amigos, criar um blog, listar suas bandas favoritas, ver e compartilhar vídeos, sugerir coisas para fazer e listar um conjunto de pessoas que consideram amigos. É nesta “Lista de Amigos” que reside a maioria das oportunidades.

Todos os mais de trinta milhões de usuários do MySpace têm uma página de amigos que lista as pessoas que essa pessoa considera seus amigos. Esta é uma lista de pessoas com quem eles estão interessados ​​em falar e sobre quem tem interesse em ouvir regularmente. Depois de adicionar alguém como seu amigo, essa pessoa pode enviar e-mails, comentar em suas fotos, ler seus blogs, bem como deixar mensagens que você pode compartilhar com outras pessoas. Esta é uma oportunidade para feedback instantâneo sobre você.

A capacidade de adicionar amigos à sua página é fundamental para o marketing para usuários do MySpace. De acordo com Courtney Holt, chefe de novas mídias e marketing estratégico da Interscope Records, “Esta geração está crescendo sem nunca ter assistido à mídia programada”. “Eles não pensam em termos de álbum e não pensam em termos de programação de TV. Eles pensam em termos de TiVo, P2P, AOL e, claro, MySpace. ”

Você pode ver como isso pode crescer.

Digamos que você crie uma conta no MySpace para falar sobre seu produto ou serviço. Você faz um blog sobre isso e procura outras pessoas que possam compartilhar seus interesses.

Você então os convida para serem seus amigos. Quando eles se tornam amigos, você começa a vender seu produto para eles.

À medida que passam a apreciá-lo, eles começam a blogar e a compartilhá-lo. Logo centenas ou até milhares de pessoas estão falando sobre você e seu produto ou serviço.

Não acha que isso vai funcionar?

Deixe-me dar alguns exemplos. Existem muitas bandas que começaram no MySpace. Simplesmente hospedando algumas de suas músicas online e blogando sobre si mesmos, eles desenvolveram uma sequência. Logo eles tinham acordos e contratos de gravação alinhados.

É claro que, para usar serviços como o MySpace, você precisa ter algo de que esse mercado-alvo precisa. Do contrário, você provavelmente não deve se esforçar muito no MySpace.

Mas isso não significa que outras oportunidades de rede social devam ser negligenciadas. Como mencionei acima, o LinkedIn é mais um serviço de apresentação profissional. Se o seu produto ou serviço se encaixa aqui, explore-o ainda mais.

E existem outros também. Serviços como o MyWeb do Yahoo !, Flickr, del.icio us e muito mais.

Portanto, se você já se perguntou que outras oportunidades online poderiam existir, considere as redes sociais. Pode ser o próximo grande canal de marketing online.