Freqüentemente, há artigos que explicam como escrever uma tonelada de artigos rapidamente. Mas poucos artigos realmente examinam a qualidade da edição e da pesquisa necessárias para tornar uma postagem de blog, um artigo ou outra documentação informativa sem precisar de uma consultoria SEO wordpress.

A edição é o que vou explicar neste post. Usando o ditado, você pode efetivamente tirar sua ideia da cabeça e ganhar mais tempo para criar um artigo muito bom. Isso significa que você pode criar um conteúdo mais adequado ao seu negócio e à sua profissão.

Muitas vezes as pessoas contam com fontes externas para escrever um artigo para elas – ghostwriting e uma análise e  consultoria SEO. Embora a escrita fantasma possa ter alguns benefícios, haverá muitos tópicos técnicos que exigirão que você crie o conteúdo que está tentando apresentar a clientes em potencial.

Usar uma combinação de ditado e edição pode ajudá-lo a fazer isso de maneira mais eficiente, para que você possa trabalhar em outras tarefas urgentes.

Comece com o software ou recursos do Good Dictation

A primeira etapa é fazer seu primeiro rascunho de forma eficiente. Você pode fazer isso contando com ferramentas de ditado. Muitos dos softwares de texto de palavras mais recentes incluem ditado.

No momento, estou escrevendo este artigo no Microsoft Word para Mac. No canto superior direito, há um microfone que posso selecionar para ditar minhas palavras.

Microsoft Word para Mac

Outra ferramenta útil de ditado está integrada ao Evernote. Sou fanático pelo Evernote  pois ajuda em trabalhos de consultoria seo local, por causa de seu recurso de controle de versão e sua capacidade de sincronizar arquivos salvos em um smartphone, laptop e nuvem. Eu uso o microfone do meu smartphone para ditar meus pensamentos quando estou em trânsito. Esse arranjo me permite compartilhar meu ditado inicial, salvá-lo e depois voltar a ele para edição.

Também existe uma ferramenta de ditado online, chamada dictation.io. É um serviço gratuito e você pode usá-lo para criar um arquivo de texto com suas palavras.

Quando você dita, está falando apenas para capturar seus pensamentos pela primeira vez. Enquanto fala, você deve se concentrar mais no pensamento geral do que nas palavras precisas. Não tente corrigir um pensamento imediato enquanto dita.

O ditado apenas permite que você tire as ideias da cabeça e depois as aplique a um meio onde você possa fazer todas as edições e refinamentos necessários. Se você se concentrar muito na precisão das palavras no início, acabará parando sua linha de pensamento e não emitindo seus pensamentos completos rapidamente.
Você notará algumas coisas na tela quando ditar. As palavras não serão classificadas em nenhum formato de parágrafo. Você verá um grande bloco de texto conforme dita.

Muitas vezes, você também verá pontuação pulada. Você pode dizer “ponto final” para formar um ponto – mas de vez em quando, a ferramenta escreverá a palavra em vez de inserir a pontuação. Cada ferramenta de ditado é totalmente capaz, mas não é perfeita na tradução. As ferramentas de ditado podem ignorar um sotaque vocal ou interpretar mal uma palavra.

Assim, você obtém erros de pontuação. Às vezes é casual. Veja o que me deixa maluco, por exemplo – usar as palavras “de” e “forma”. Ambas as palavras podem ser escritas corretamente, mas se eu tiver a palavra “forma” quando quis dizer a palavra “de”, a frase terá um erro que os verificadores de palavras não sinalizarão. Você deseja ler e ajustar a pontuação e as frases.

Todas essas preocupações estão bem no momento. Corrigir isso é onde o processo de edição entrará em ação.

Trabalho em seu rascunho

Neste ponto, você deseja imprimir um rascunho para também ver como as frases e palavras ficam. Ao elaborar um artigo acabado, geralmente imprimo pelo menos duas cópias de meus documentos. O primeiro vem depois de fazer meu primeiro ditado. As palavras não são perfeitas, de modo que esse rascunho me ajudará a entender onde posso precisar fazer um parágrafo, adicionar quaisquer pensamentos ou comentários adicionais de pesquisa e também entender onde a pontuação pode precisar ser adicionada. O segundo virá depois de eu editar e incorporar minhas alterações, apenas como uma leitura final.

Com o primeiro rascunho impresso, você pode ver como as palavras ditadas podem ser melhor refinadas. Arranjo e refinamento de palavras devem ser duas ações distintas. Eles nunca devem ser feitos ao mesmo tempo. Isso possibilita que você ignore uma maneira melhor de expressar seus pensamentos ou enquadrar frases em um parágrafo. Mantenha as avaliações simples.

O parágrafo não deve ser excessivamente longo se o material for para um blog ou qualquer coisa online , se necessário contrate uma consultoria em wordpress. As pessoas estão acostumadas a folhear o conteúdo. Embora você deva ser preciso em cada palavra que é colocada para uma cópia de blog em um site ou página de negócios, você também não deve tentar criar uma longa e longa mesa sobre seu produto ou serviço ideal. Você deseja passar algum tempo descobrindo a maneira mais eficiente de descrever os benefícios ou descrever um conceito para o leitor. Portanto, você se concentra primeiro em elaborar parágrafos com cerca de 7 a 11 linhas como uma diretriz para manter o comprimento do texto legível.

Este também é um bom momento para verificar que jargão técnico está sendo usado. As primeiras palavras que são usadas em sua frase podem não ser precisas frases que você deseja usar. Isso é especialmente importante quando você está falando sobre produtos de engenharia que variam de automóveis a computadores.

Também se aplica a tópicos extensos, como programação, política e música. Todos esses assuntos têm algum fraseado que requer definições precisas e explicações precisas. Além disso, você provavelmente verá interpretações incorretas de termos – “sequência” em vez de SQL, por exemplo.

Outro fator a considerar é a solidão. Você precisa editar em uma sala bem iluminada, onde pode ouvir silenciosamente seus pensamentos e reler o material para ouvir como as palavras soam. A solidão é um dos recursos mais vitais que você deve ter para promover o foco.

Além disso, quando você dita, deve eliminar o ruído de fundo que você não deseja que o microfone capte. Por exemplo, você não quer ditar em uma cafeteria onde a música de fundo ou conversas podem ser misturadas às frases que você está falando em seu documento.

Observe na segunda página que circulei uma seção para ser movida para outro lugar no documento. Essa seção veio à mente enquanto eu ditava, mas descobri uma maneira mais eficaz de apresentar o assunto do parágrafo. Eu a chamei de “seção A” apenas no caso de ter mais seções para circular e mover.

Duas dicas adicionais

Há dois aspectos a ter em mente ao fazer uma revisão final. Primeiro, a pesquisa de um documento online exigirá a verificação de links para outra página da web. Inserir esses links geralmente não é um problema. Você precisa ter certeza de que está descrevendo em seu conteúdo para que servem esses links e como eles se relacionam com o tópico principal.

Freqüentemente, ao escrever para negócios, recorri a recursos confiáveis. O Pew Institute, por exemplo, é uma organização sem fins lucrativos que oferece pesquisas e frequentemente publica pesquisas e artigos sobre tendências demográficas globais. É uma boa fonte de pesquisa por causa de sua apresentação apolítica de informações e seu rigor com os dados. Se eu usar qualquer informação como fonte em um artigo, tenho que incorporar como os dados apóiam uma suposição ou argumento específico que estou fazendo.

Em segundo lugar, você pode querer verificar a contagem de palavras. Muitos editores buscam uma quantidade mínima de palavras em uma postagem. Tanto o Evernote como o Microsoft Word contêm um contador de palavras que pode ser mostrado no documento. Você pode olhar essa contagem de palavras para ter certeza de que está alcançando o nível de redação que seu editor ou editor principal gostaria de ver.

Resumindo, adicionar ditado no início pode poupar tempo e esforço na criação de um artigo excelente. Isso lhe dá mais tempo disponível para pesquisar seus detalhes e descobrir como organizar melhor o fraseado para tornar seu artigo melhor.