Como o SEO está destruindo sua escrita e o que fazer em vez disso

Martin Luther King Jr. sabia muito sobre o caráter das pessoas. Em seu famoso discurso “Eu tenho um sonho” ele disse: “Eu tenho um sonho que meus quatro filhos pequenos um dia viverão em uma nação onde eles não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. ” O foco desta frase é uma palavra: “conteúdo”. King estava certo. O conteúdo é a melhor maneira de julgar o caráter das pessoas. E é disso que se trata o Search Engine Optimization (SEO).

Como a otimização do mecanismo de pesquisa está evoluindo e por que é importante para os escritores
Não vou entrar nas ervas daninhas do SEO porque é chato. E é frustrante. É como magia vodu. As pessoas afirmam que funciona até mesmo para sistemas como o ERP Protheus. Eles escrevem livros sobre isso e vendem cursos sobre isso, e juram por isso. E pessoas honestas que estão lutando para descobrir isso, comprarão livros e farão cursos, e acabarão um pouco mais falidas e confusas.

Se o SEO funciona, por que é tão confuso?

Vou fazer isso rápido. Nos estágios iniciais dos mecanismos de pesquisa, as pessoas queriam que sua empresa, produto ou artigo tivesse uma classificação elevada nos resultados da pesquisa. Então, eles descobririam como manipular o sistema. Uma técnica era repetir a mesma palavra-chave dezenas de vezes em um único artigo. Funcionou durante um tempo. Mas as empresas de mecanismos de pesquisa descobriram e acabaram com isso (principalmente). Hoje, é uma técnica de SEO de chapéu preto chamada spam de palavras-chave.

Há muito mais informações sobre como isso funcionava e como empresas como Google e Yahoo! derrotou-o usando seus algoritmos temidos. Novamente, coisas chatas. Como escritores, o que é importante para nós é que precisamos saber como escrever histórias atraentes que recebam uma alta classificação sem ter que ser um geek de SEO.

Os motores de busca estão se afastando de parâmetros estritos de palavras-chave Eles estão empregando instruções sofisticadas de IA em sua programação para determinar do que se trata uma história. Isso é importante para os redatores porque podemos escrever enquanto falamos, sem tentar artificialmente obter uma classificação usando técnicas de SEO.

É realmente mais fácil do que você imagina. O Google e os outros mecanismos de pesquisa tornaram isso simples. Você só precisa saber como fazer.

Como escrever histórias que os mecanismos de pesquisa adoram dar uma classificação elevada
Pare de pensar em SEO! Pare de ler sobre isso. Pare de tentar empregá-lo como se fosse uma arma secreta. A maneira tradicional de otimizar histórias acabou. Ainda há algumas coisas que os escritores precisam fazer, mas é tudo básico, bom senso.

Inclua sua frase de palavra-chave no título. Observe que eu disse a frase. Seu título precisa contar a seus leitores potenciais sobre a história. Precisa ter um benefício, uma promessa de como fazer algo, ou criar curiosidade no leitor. Dentro do título, você precisa informar ao mecanismo de pesquisa um pouco sobre o foco da história. É por isso que você deseja usar uma frase de palavra-chave e não uma única palavra. Isso é muito para se conseguir em um título de 9 a 12 palavras, e é por isso que os títulos precisam de muita reflexão.

Inclua uma frase de palavra-chave diferente em seu subtítulo e subtítulos. Nunca envie uma história sem legenda e subtítulos! Se você fizer isso, estará perdendo uma grande oportunidade de contar aos mecanismos de busca e aos seus leitores em potencial um pouco mais sobre o que é essa história que você escreveu. Aqui está um exemplo: nesta história, Search Engine Optimization for Writers é minha frase-chave.

Não se preocupe com a palavra “para”; os motores de busca sabem como resolver isso. Mas as pessoas também procuram SEO. Isso não está no título, então coloquei no subtítulo. E espalhe minhas palavras-chave em meus subtítulos.

Escreva uma história que se concentre em um único tópico. ISSO É IMPORTANTE! Não vagueie por todos os lados em sua história. Isso confunde o seu leitor e os motores de busca. Se você está escrevendo sobre SEO, concentre-se no tópico. Não dedique seções de escrita à história dos computadores, depois uma seção sobre como funcionam os modems e, em seguida, compartilhe uma história sobre como seu pai comprou um Commodore 64 em 1982. Toda essa escrita não é relevante. Sua história é sobre um tópico e apenas um tópico.

Escreva naturalmente e não force palavras-chave em sua história. Escrevendo “Eu amo SEO. SEO é ótimo. Você precisa de SEO. ” é horrível. Quem escreve assim? Melhor, quem fala assim? NINGUÉM, É QUEM. Portanto, escreva enquanto fala. Ao longo deste artigo, usei “SEO” e otimização de mecanismos de pesquisa ”e“ mecanismo de pesquisa ”várias vezes. Isso é bom. Meu estilo de escrever é escrever como um fluxo de consciência. Então, o que escrevo é como falaria com você.

Se um termo for usado em excesso, eu o removo e reescrevo. Mas escreva enquanto fala. Os motores de busca descobrirão sobre o que você está escrevendo, se você se concentrar no assunto. E quanto mais você se detém no tópico, maiores são as chances de a história ter uma classificação mais elevada nos resultados da pesquisa.
Se tiver problemas para escrever enquanto fala, aqui estão alguns truques que você pode usar.

Escreva sua história como um e-mail ou carta para um amigo
Dite sua história em um programa de voz para texto

Tentar escrever uma história “otimizada” vai resultar em uma leitura irritante. E se você exagerar, não obterá a classificação que espera. Escreva enquanto fala. Edite o que você escreveu até que brilhe. E pare de se preocupar com SEO.

Luke Skywalker diria: “Confie na força”.
Eu digo confie nos “motores de busca”. Eles vão descobrir sua história sem sua ajuda.